Os Vingadores – The Avengers – Resenha

Não é novidade mas hoje (27), estreia um dos filmes mais esperados para este fim dos tempos (2012 feelings?!), Os Vingadores – The Avengers, a reunião dos super-heróis da Marvel. Que é resultado da culminância de outros filmes que se apresentaram nos últimos anos e está gerando uma enorme expectativa para os fãs, leigos e apaixonados por HQ de todo Mundo.

Pelo fato de estreiar primeiro fora do EUA já chama bastante atenção, o marketing usado para divulgar o filme está nas margens dos milhões, o que mostra a real aposta do responsáveis que o filme não é só mais um filme de super-heróis.

A ideia de contar e apresentar a história de cada personagem em seus respectivos filmes foi algo bastante inteligente, mostrando suas origens, mundos e formato de cada é possível perceber que a história não pára por aí. Em O Incrível Hulk, vemos Bruce Banner (interpretado por Edward Norton, e mais tarde Mark Ruffalo) obcecado pela cura e a tentativa de controlar o monstro (ao mesmo tempo alterego) que vive dentro de si, em Homem de Ferro 1 e 2 o nascimento de Tony Stark e o por que que ele é peça fundamental no supergrupo. Em Thor, vemos um deus (Chris Hemsworth) que se deixa levar pela fome de guerra e imaturidade, mas que aos poucos passa entender o seu objetivo depois do seu exílio na Terra, além da briga com seu irmão Loki (Tom Hiddleston). E por último antes da culminação, temos Capitão América – O Primeiro Vingador, que mostra de maneira interessante a história do supersoldado e que tudo nasceu de fato com ele.

O filme é uma mistura de êxtase, sede de egos e batalha por justiça, tudo isso muito bem trabalhado, em que incrivelmente nenhum ofusca nenhum, tanto da equipe do bem contra o vilão. O diretor Joss Whedon, como fã, nerd e leitor assumido de HQ’s soube lapidar o que o filme é, no qual é aparentemente seria impossível orquestrar o que durante décadas parecia não torna-se realidade, e que hoje é realidade.

Claro que em poucas linhas não dar pra prestar e nem quero detalhes do que é o filme, mas garanto que até os leigos não irão se arrepender, e sim vou deixar algumas por conta de vocês, como exemplo as gargalhadas. É tanta informação que nos deixa com uma enorme expectativa do mundo Marvel. Para leigos e que vieram conhecer a história somente agora existe sim MUITO mais coisas além do que foi mostrados no filmes e o que o filme de Os Vingadores é. Vale a pena conferir, se possível obter as HQ’s, do mundo Marvel, porque no mínimo é saboroso se desligar do mundo real e se deleitar nessas aventuras. Então, levante-se e surpreenda-se com esta verdadeira obra do que é o filme de Os Vingadores, e claro dei uma pequena amostra do que é, mas sim é um pequeno-grande passo que agora está disponível na 7º arte.

Enjoy it!

Por Jonas Sakamoto

Uma resposta para “Os Vingadores – The Avengers – Resenha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s