Glee 3.22 – Goodbye ( Season Finale ) – Resenha

E hora de dar Tchau – by Teletubbies

Com essa Frase Mr.  Shue direciona a ultima semana daquele grupo que cresceu em números e também como pessoa, escola é o ambiente ideal para isso, nossas maiores mémorias são forjadas nesta época, nem todos saem de lá com o futuro resolvido, ou determinados a algo, entretanto, todos encontram algum lugar ou alguém em que possam ancorar seus sonhos e esforços para escapar do desespero que ronda um adolescente, uma vida com muitas perguntas e poucas respostas.

Antes disso tivemos um Déjà vu com o New Direction original, em seus gloriosos dias! Algo que aconteceu bastante durante o episódio com todos aqueles flashbacks, definitivamente, uma boa sacada do Ryan Murphy para arrancar lágrimas  até de uma rocha!

A primeira música de fato é Forever Young! Gostei da escolha de Mr. Shue, fazia tempo que ele não cantava, acho que a ultima música dele que eu gostei assim foi Fix You em Asian F, se é que ele cantou depois disso, alguém se lembra?

Seguindo, temos Burt Hummel dando o exemplo de como ser um pai perfeito, sem vergonha alguma ele dançou Single ladies, que realmente foi um marco na série, não só para Kurt que encontrou a ponte para o relacionamento com o pai, mas, também pela revelação da HeMo que foi contratada apenas para ensinar a coreografia e acabou brilhando como nossa adorável Britanny.

E temos nossa primeira interação Klaine onde pela primeira vez concordei com Blaine, com Kurt indo para NY é necessário resolver como proceder no futuro, não se pode simplesmente achar que vai ficar bem, porque se tirar a lenha aos poucos, logo, logo, não resta mais fogo.

Depois da apresentação de Kurt, nossa Mean Girl Santana descobre o quão perdida está, ela que viveu tanto no presente, não se preparou para o futuro, enquanto Mercedes conseguiu seu contrato e vai para UCLA fazer amizade com a Naomi, ops.. digo, seguir o sonho em Califórnia,  Mike vai para Chicago, Santana se perdeu na Sibéria das universidades, torço para que ela encontre seu caminho, já que não ficou claro qual será seu próximo passo, todavia, seja qual for é bom saber que possui uma família que a ama, apoia e respeita suas decisões, agora: Palmas para Gloria Estefan!

Sem Britanny, que reprovou em todas as matérias, os demais Graduandos deram seu goodbye ao som de You get what you give, foi linda e digna para fechar o episódio ou cantar na formatura, isso se o Titio Ryan não tivesse seus planos maquiavélicos.

Em seguida é hora de lembrarmos a história de Finn, que através de chantagem entrou no clube, e se perdeu na segunda temporada depois de receber o segundo par de chifres, contudo, o rapaz mais sonso do mundo, juntou os pedações e se redimiu nessa temporada, sendo a sombra de Rachel e liderando o grupo nas fases difíceis, infelizmente nosso Quarterback não conseguiu entrar na faculdade ainda, mas, parece estar decidido a remir seu pai, o exército provavelmente o aguarda. Falando ainda de Finn, os demais gleeks resolveram homenageá-lo com In my life, foi doce, quase um true colors 2.0.

Depois disso é a vez de Quinn, nossa quase rainha do baile, que depois de tantos trolls by Mr. Ryan, conseguiu encontrar o caminho e ter paz consigo mesma, pois terminou o colégio de cabeça erguida, com uma boa imagem na escola e uma vaga em Yale, além disso, conquistou o respeito de nossa treinadora Sue,  falando nela, que linda foi a interação das duas, sim, Quinn é uma Sue aprimorada! E não bastasse alcançar esta plenitude, ela ainda resolveu salvar o dia de alguém que estava perdido: Puck! Os dois sempre formaram um ótimo casal, me lembro que amei Papa don´t Preach e torci muito para que eles dessem certo, agora, se não houver mais trolls a espera, pode ser que aconteça! Obs: Todos amam as cenas faberry!

E chegou a hora de colocar o capelo e as capas vermelhas, nossos amados Seniors receberam o diploma e encontraram uma função para Emma que estava totalmente desfocada nesse episódio. A formatura foi emocionante, só quem viveu uma sabe o que estou falando, a entrada de cada um, os gritos, as torcidas, as risadas, os abraços e lembranças infinitas que cruzam a nossa mente! Obs2: Só  eu que senti falta de nossa Zizes? Ela poderia muito bem estar entre os figurantes concordam?

Entretanto, nem sempre o que sonhamos acontece do jeito que queremos ou na hora que prevista, Kurt e Finn sabem bem disto agora, pois, não foi desta vez,  contrariando todas as expectativas apenas Rachel conseguiu.

Sim, a nossa aspirante a Barbra Streisand, conseguiu sobressair em meio as dificuldades, namorou o quarterback, se tornou rainha do baile- mesmo que por meios ilegítimos, conquistou as nationals e uma vaga em NYADA.

No entanto, é difícil voar sozinho, agora depois de assistir pela segunda vez o episódio, entendo o porquê da atitude de FInn, Rachel jamais daria o segundo passo da vida dela se não estivesse com ele e Kurt, mas é necessário cortar o cordão umbilical para crescer, e assim como ela cantou lindamente: “é preciso ter raízes antes de ter ramos”, chegou a hora dela conquistar a independência, ou seja, crescer para brilhar.

Finalizando o episódio, Roots before branches foi perfeita, tornando esse episódio em uma carta de amor a todos os gleeks,  trazendo esperanças quanto ao futuro da série, que será totalmente reestruturada na próxima temporada.  Glee  agora só em setembro, entretanto, o TGP vem ai e iremos comentar! Enquanto isso continue visitando-nos, Ah… Neste fim postarei o meu Top 16 músicas que me marcaram nesta temporada!

P.S.1: Qualquer Semelhancça entre Rachel e Barbra em funny Girl nas últimas cenas do episódio é meramente cópia inspiração artística.

P.S.2: A audiência foi de 7,7 milhões! ]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s