TOP 16 músicas da 3ª temporada de GLEE

Sim, a Terceira temporada de Glee acabou, e para aguentar a ansiedade até a setembro ou pelo menos até a estreia de The Glee Project 2 – cuja as reviews você pode aguardar aqui, resolvi fazer uma lista das melhores músicas desta temporada, na verdade meu top 16 para ouvir incansavelmente no celular e todos os I da vida.

Desta vez tivemos uma temporada bem equilibrada, contando com clássicos PopRock dos anos 80 e 90, passando por musicais consagrados pela Broadway até as músicas que comandam o atual cenário musical.

Sei que muitos não vão concordar, mas, tentei lembrar de todos nossos personagens e claro, um pouco tendencioso com relação aos meus gostos…

1º – We are Young

Nada mais justo que W.A.Y em primeiro lugar, esta música que é o maior êxito comercial desta temporada, marcou o que considero um dos meus episódios favoritos desta temporada, se não o melhor, além de simbolizar a volta dos que não foram para o New directions.

2º – Rumour Has it / Someone Like you

Falando da volta dos que não foram, esses mesmos, Santana, Britanny e Mercedes que em seu momento diva brilharam com o grupo só para luluzinhas ops… Troubletones e sob a liderança de Shelby arrebentaram com este mash-up, chamando totalmente a atenção da mídia.

3º – Without you

Damm it Rachel! O que seria  de Glee Without you? Essa música ficou linda, não foi a toa que atingiu o primeiro lugar no Itunes, além de soar como uma carta de amor para Finn quando ele estava mais perdido que cachorro sem dono, e ambos com medo do futuro, não foi a toa também que Finn a propôs em casamento depois disto.

4º – Run the world – (Girls)

A corrida eleitoral, geralmente, resulta em muita lama e corações partidos, Santanna está ai e não me deixa mentir, entretanto, pode surgir coisas boas como nossa Brittany arrasando ao som de R.T.W.(G), confesso que prefiro a versão dela do que da Beyoncé, já que a voz dela deixou a música mais leve, e a dança mais divertida.

5º – Fix you

Mr. Shue preocupado com o TOC  de Emma presenteou-nos com uma das melhores músicas da temporada, e foi o começo de fato do comprometimento dele com este relacionamento.

6º – Mean

Mark e Dot estiveram perfeitos neste episódio, ambos saíram da superfície de suas armaduras e mostram o interior de seus personagens, suas fragilidades e inseguranças através de Mean, confesso que até hoje me pego cantarolando essa música.

7º – One Hand One Heart

Goste ou não, The first Time, foi o episódio mais cult de Glee de todos os tempos, uma obra prima,  todas as falas alinhadas, as músicas só cresceram durante cada apresentação, culminando com One hand One Heart marcando a vida  dos casais Finchel e Klaine, que avançaram para um novo estágio em seus relacionamentos.

8º – Perfect

Seria esta a melhor música Klaine? O tom de voz do Kurt caiu bem na música em contraste com a voz do Blaine,  os dois criaram algo bastante especial em homenagem a Santana que estava um pouco revoltada com sua expulsão do armário.

9º – I Kissed  a Girl

Falando em Santana, tivemos nossa primeira música PezBerry no seriado, porque as demais garotas estavam mais para back vocals do que solistas, mas a música ficou magica, afinal elas realmente são mágicas como a própria música diz.

10 º – Smooth Criminal

Parece que a sequência agora é Santana rs… Smooth Criminal foi o primeiro duelo de Bitches do seriado, Santana vs Sebastian. Revoltada, devido a raspadinha que quase cegou Blaine, a nossa latina girl foi até o ninho das cobras, quer dizer warblers, para  obter provas da atitude irresponsável do garoto. A música, caiu como uma luva nesta cena, destaque para os caras dos violoncelos!

11º – Stereo Hearts

Com a recusa do ND em cantar para os corações apaixonados, o Team Jesus ou God Squad surgiu para manter a tradição e tivemos a introdução do Samuel, campeão do TGP, que a pedido de Finn cantou para Rachel Stereo hearts, a música ficou perfeita – pleonasmo sei, em minha opinião, foi a melhor deste episódio, mas não devemos esquecer claro a participação de Mercedes, Sam E podemos considerar Quinn também né?

12º –  Fly / I Believe I can Fly 

Fiquei com uma dúvida enorme entre F.I.B.I.C.F.  e Stronger, então segui meu coração e o Itunes. Este mashup polêmico foi perfeito para o ND nas Sectionals, Com Santana no Rap e Artie dividindo o Solo com Rachel a música ficou bem diferente do que costumamos a ouvir agradando bastante a todos os gleeks.

13º – Somebody that I used to Know

No episódio Big Brother, acompanhamos todo o mimimi do Blaine com o irmão Super celebridade de comercial , os Irmãos Anderson, que vivem competindo, se resolvem depois desta sentimental apresentação, afinal o irmão mais velho só quer que Blaine seja e tenha o melhor de tudo.

14º – How will I know

A melhor música, do terceiro melhor tributo que Glee ja fez – Atrás de The power of Madonna e Michael, e sem dúvida a melhor música a cappella da série! Como muitos artistas que morrem os fãs não sabem dizer adeus, ainda mais quando suas músicas marcaram fases de suas vidas, nada mais justo que Rachel, Santana Kurt e Mercedes no melhor quarteto diva da série cantando HWIN.

15º – Shake it out

Violência doméstica! Glee sempre tratou de assuntos polêmicos de modo único e sensível, e desta vez não foi diferente. A treinadora Beiste encontrou apoio com as meninas do ND para suportar e fazer o certo nesta situação embaraçosa e desconfortável, afinal, ninguém conhece ninguém completamente. A música pendeu para o acústico e acertou em cheio, se tornando uma da muitas que Glee fez melhor que o original.

16º- We are the Champions

E Finalizando a lista, QUEEN! A melhor banda de poprock do mundo, e nada mais justo que os atuais campeões ND cantassem este clássico da música, para o melhor professor de corais show, Mr. Shue, que foi premiado como o melhor professor de McKinley High,  todo elenco arrasou nesta música, praticamente um Don´t stop Believin´2!

E o que vocês acham? Concordam? Discordam? Faltou alguma música? Eu particularmente acho que faltou várias, mas tentei pegar músicas da temporada inteira e de todos os nossos personagens.

Uma resposta para “TOP 16 músicas da 3ª temporada de GLEE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s