A primeira vez na BGS

Video Game. A última vez que tive um, foi nos anos 90, um Mega Drive. Só sabia jogar Mortal Kombat e Sonic. Só isso. Assoprava os cartuchos e xingava a tv toda vez que perdia pro Robotnik no final de cada fase.

O tempo passou e virei seriadora, cinéfila etc etc. Mas gamer, nunca fui.

No último sábado (11/10), tive a oportunidade de visitar a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, aka BGS.

Pra uma pessoa que não tem costume nenhum em jogar, confesso que fui um pouco receosa pro evento. Sensação que passou assim que cheguei em São Paulo. Não sei se era o calor, ou a ansiedade de explorar locais até então desconhecidos por mim, mas quanto mais próximo estava do evento, mais eu ia me soltando, louca pra entrar nessa aventura.

O local escolhido foi a Expo Center Norte, que btw, é imensa! A maior concentração de gamers por metro quadrado que já vi. Cosplayers, fãs, famílias, expositores… A oportunidade de experimentar jogos que serão colocados à venda somente em 2015 era transformada em filas gigantescas, sempre bem recompensadas com a sensação final de ‘eu joguei primeiro’. Consegui jogar o novo Mortal Kombat e posso adiantar pra vocês, é sensacional! Me deixei levar pelo gráfico incrível que nem longe lembrava o meu Mega Drive de criança, ultrapassado e sem graça. Tentava sem sucesso dar alguns golpes e pra ajudar, a galera da fila gritava dizendo o que eu tinha que fazer. A cada vibração do controle, somente uma frase passava na minha cabeça, quase um mantra, que era “preciso comprar esse jogo, preciso comprar esse jogo”. Perdi mas ganhei, se é que vocês me entendem?!

Além de conhecer muita gente legal e descobrir novas tecnologias, tive a sorte de conhecer Martin Capel, diretor do Assassin’s Creed, que além de simpático, não queria terminar de conversar comigo e com a minha amiga! As crianças se acabando de danças no stand  Xbox com o Just Dance, fãs tentando tirar uma foto com seu youtuber favorito… Teve tanta coisa que fica até difícil de lembrar!

Espero estar mais preparada na BGS 2015 e dessa vez, vou passar mais tempo jogando que passeando!

Deixo aqui algumas fotos que tirei no evento.

Deixe uma resposta

