Comic Con Experience – Eu fui, e foi épico!

10850048_10204483221874051_6097405244152167262_n

Uns sonham em conhecer a Disney, fazer um mochilão pela Europa ou visitar o Taj Mahal. Já eu, trocaria tudo por 4 dias na Comic Con. Enquanto nenhuma dessas opções ainda é válida por questões de tempo ($), nós, aficionados pela cultura pop, contemplávamos de longe eventos deste porte, sofrendo por não ter nada parecido por aqui. Até agora!

A ideia de um evento nos moldes da Comic Con internacional no Brasil já é alimentada há algum tempo. O Omelete, juntamente com a Chiaroscuro  Studios, foram os responsáveis por trazer um pouco da experiência do paraíso nerd para São Paulo. Nascia assim a Comic Con Experience. Realizar um evento deste porte pela primeira vez no Brasil, em ano de Copa do Mundo e eleições com certeza não foi uma tarefa fácil e barata. Eu não consigo imaginar como a organização deve ter se desdobrado para entregar algo tão maravilhoso ao público. Tendo como um dos objetivos movimentar o mercado e conscientizar o consumidor a adquirir produtos originais, a CCXP superou toda e qualquer expectativa.

Quadrinistas, ilustradores, atores, roteiristas, produtores, dubladores, diretores, estúdios, cosplayers… UFA! Foram tantas as atrações que não consigo listar nome por nome. Sabe quando você liga o Netflix e tem tanta opção e não sabe por onde começar? A CCXP foi assim! Ah, falando em Netflix, conferimos a pré-estreia da mega produção original Marco Polo, com direito a presença do elenco e produção. Só tenho a dizer que: forninhos vão cair! A primeira temporada contará com 10 episódios, disponíveis no seu Netflix a partir do dia 12 de dezembro.

A Paramount trouxe os destaques para 2015, como o novo Missão Impossível, Exterminador do Futuro – Genesis, Project Almanac e falou um pouco sobre o retorno de Jason Voorhees!

A homenagem ao programa Chaves com a presença do Edgar Vivar foi mais que especial, e o que dizer do Maurício de Souza que resolveu autografar seus livros do nada causando o maior reboliço na área do meet and greet? Sean Austin sendo muito fofo e o Jason Momoa que ficava passeando pelo evento deixando as meninas histéricas são momentos que ficaram marcados para o público.

Claro que conhecer o Jason Momoa e a equipe do Omelete foi um plus pra mim!

1948157_10204483221274036_4268110982924831364_n

Como ponto negativo, posso ressaltar a troca de ingressos que só pode ser feita no dia. Aproveitei que a bilheteria estava vazia quando fui embora na quinta lá pelas 19h tentar trocar o ingresso de sábado e fui avisada que a troca só poderia ser feita no dia. Resultado: Quase uma hora na fila no dia 06/12. Aí eu pergunto: porque não enviar o ingresso por correio?

Agora sobre as filas para os painéis…  Gente é Comic Con! Tem fila mesmo e se reclamar vai ter duas! Quem quer realmente ver, vai chegar cedo e não vai arredar o pé nem ferrando. Não, eu não acho errado ficar no auditório o dia todo. Principalmente pra quem vai mais de um dia já viu os stands. Ou seja: tem que se programar para não perder o seu artista ou painel favorito, é uma oportunidade única.

Muitos ali estavam conhecendo São Paulo pela primeira vez, o que faz com que o evento se torna um grande cartão postal para o turismo. No hostel em que fiquei hospedada por exemplo, tinha gente de Curitiba, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Todos, sem exceção, aproveitaram a estadia para conhecer algum ponto da cidade que respira cultura.

A CCXP foi sem sombra de dúvida uma das melhores semanas da minha vida. As amizades do hostel, grupos do whatsapp, fila…. A sensação que eu tive era a de que todos nós já nos conhecíamos.

Foi mais inesquecível, foi ÉPICO!

Até 2015!

Mais fotos no meu instagram -> @naira80s

 

Deixe uma resposta

