6 Séries Para Assistir Durante o Hiatus

Passado o período trágico de cancelamentos, renovações e up fronts, chega o momento de solidão na vida de um seriador: o temido hiatus.

Mas como diria o poeta, solidão, que nada! Preparei uma lista com 6 séries para preencher o vazio enquanto os episódios inéditos não estreiam. Ah, e pra você não ficar a grade explodindo quando a fall season chegar, essa lista contêm apenas séries que já foram finalizadas, ou seja, dá pra acompanhar sem pressa e fugir dos spoilers (a não ser que você dê um google sobre, aí amigo, não tem como te defender). Chegou a hora de entender as referências e assistir de vez o que todo mundo já viu!

1 – Sons of Anachy

Sem título

A série com mais testosterona que já pude acompanhar, SOA narra o cotidiano de um moto clube da cidade de Charming, Califórnia. Banhada a violência, drogas, traições, assassinatos e um protagonista que vive entre a cruz e a espada, a trama pode ser vista até com Sopranos sobre duas rodas. A partir da 4ª temporada, associações com O Poderoso Chefão são inevitáveis. Dá até vontade de entrar em um MC depois de assistir, #sqn.

*Disponível até a 5ª temporada no Netflix

2 – Sherlock

download

Calma, eu sei que Sherlock ainda está na ativa. Porém, como a série só vai ao ar de dois em dois anos com apenas 3 episódios por temporada, merece uma vaga aqui. No elenco, Benedict Cumberbatch (Star Trek – Into Darkness, The Imitation Game) e Martin Freeman (The Hobbit, Fargo) são Sherlock e Watson e o resto é história. A química entre os dois transcende a tela e faz com que cada episódio de 90 min se torne um filme. Divertido e instigante, é aguardado um especial de natal no fim deste ano. Pra quem tem uma quedinha pelo sotaque britânico assim como eu, sente saudades do Dr House e gosta de mistérios, Sherlock é uma boa pedida.

* As três temporadas estão disponíveis no Netflix! Corre!

3 – Friends

28c79aac89f44f2dcf865ab8c03a4201

So no one told your life was gonna be this waaaaay tcha tcha tcha tcha!  Rachel, Phoebe, Monica, Joey, Ross e Chandler formam o sexteto mais querido da tv americana. Acompanhar a transição e as responsabilidades para a vida adulta em relação ao trabalho, amor e até mesmo com a família, ninguém pode sair dessa vida sem ter assistido pelo menos um episódio que seja! A season finale, exibida em 2004, atraiu mais de 52 milhões de espectadores, tornando-se a mais assistida durante muito tempo. A série até hoje é lembrada com muito carinho pelos fãs que aguardam (ou não) a esperada reunion.

* Todas as temporadas estão disponíveis no Netflix!

4 – How I Met Your Mother

himym

Mais batida que a dúvida  “é biscoito ou bolacha”, é a batalha interminável HIMYM vs Friends. Antes de qualquer coisa é preciso ser dito que, sem uma, a outra não existiria. Séries como Seifeld e Friends moldaram o estilo dos sitcoms usado até hoje e não é a toa que HYIMY foi lançada apenas 2 anos após término de Friends. Cada uma tem suas particularidades que as tornam especiais, e de fato, How I Met consegue captar um público mais jovem por tratar de assuntos mais corriqueiros que fogem da ficção um pouco descabida de Friends, tornando assim a série um  jovem e fácil de fazer associações (seus amigos se reúnem mais no café ou no barzinho?). É interessante ver uma comédia (pode-se dizer romântica?) com uma narrativa que parte da perspectiva masculina, sem o mi mi mi da mocinha que sofre e não é correspondida. Talvez seja nesse ponto em que a série mais se aproxime de Friends, pois assim como o último romântico Ross Geller, Ted Mosby e sua busca incessante pelo amor traçam uma linha tênue onde fica claro que não é só a mulher que pode ter o coração partido, homem também tem seus momentos de #sofrência. Assisti os 208 episódios em menos de 45 dias de tão boa e viciante que é. Tá esperando o que pra começar? Suit up, it’s going to be legen… wait for it… dary!

* Disponível até a oitava temporada no Netflix.

5 – Lost

Lost-season1

Oceanic Air 815. Ilha. Fumaça. Dharma. Os Outros. Coincidências. 4 8 15 16 23 42. Escotilha. Urso Polar. Jacob. Its not Penny’s boat!

Com uma história que mais confundia que ajudava, respondia uma pergunta e criava outras 5, a trama é recheada de mistérios, flashbacks, flashforwards, flash-sideways, e cliffhangers poderosos (We have to go back!), Lost é o tipo de série que você não está entendendo nada mas não consegue parar de ver! O espectador também se vê perdido na Ilha em vários momentos e não, nem todas as questões são respondidas but who cares? A opinião sobre a finale é dividida, mas nada melhor que tirar sua própria conclusão não é verdade? Vale pelo enredo, inovação e exige inteligência de quem acompanha. Outro detalhe importantíssimo é que a obra é criação de nada menos que J.J. Abrams, sim, o diretor dessa nova franquia Star Trek e do tão aguardo Star Wars – O Despertar da Força.

* Dude, tem a série completa no Netflix!

6 – The Office

the-office-promopic

Última comédia que maratonei. The Office ficou durante um bom tempo na minha geladeira e após terminar HIMYM, embarquei de cabeça na rotina da empresa de papel Dunder Mifflin, gerenciada por Michael Scott (Steve Carell). Originalmente britânica, essa adaptação traz personagens excêntricos, hilários que nos fazem rir sem recorrer a claques. Há quem veja The Office como uma série sobre o nada, super sem graça. Já eu, acho essa despretensão em que o objetivo do programa é o programa em si e seu cotidiano, hilária. Escolher somente um favorito é difícil.

* Disponível no Netflix a 7ª e 8ª temporada.

Nesse hiatus  pretendo retomar Breaking Bad. Sim, sou a única pessoa do universo que não viu! #Vergonha

E você, vai ver o quê?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s