2016 e Você

Sempre achei que simpatias, promessas, resoluções não precisam de data certa quando se tem vontade de mudar. Porque até onde eu me lembro, a única coisa que cai do céu é chuva, e do jeito que andam as coisas, nem com ela podemos contar direito mais.

Vai ver a vida com um diploma universitário é bem diferente do que você imaginava e, – não sabemos como -, seu emprego dos sonhos ainda não aconteceu. Ou até já rolou, sei lá. Mas será que você tem noção que era isso que sempre quis? A sua foto no instagram com frases profundamente superficiais é real? Aquela felicidade toda, existe? É possível ser feliz sem saber? Vai ver é recalque mesmo. Acontece, desculpa.

Difícil é quando contar até 3 todo fim do expediente se torna rotina, quase um mantra. Colocar a cabeça no travesseiro e imaginar um outro amanhã, que acaba se tornando apenas mais um pensamento noturno também passa a ser frequente. Melhor anotar para não esquecer. Não foi isso que imaginávamos. Não era essa a nossa vida. O meu eu do passado imaginava o meu eu do futuro bem diferente.  Desistir a essa altura do campeonato é sinônimo de loucura. Agarre-se ao que tem, muitos não têm nada, eles dizem. Até porque, a cerveja do fim de semana não vai se pagar sozinha. Nem a Netflix. Nem o seu wifi.

Às vezes é do nada que precisamos. Tentativas só mentais não funcionam. E não venha com essa de ‘good vibes’ para cima de mim porque também não rola. Dá para começar devagar, quando aquele “vamos marcar qualquer dia” realmente é marcado e esse dia acontece. Procrastinar a vida não dá, afinal, we’re not getting any younger, right?

Acho que antes de soltar o famoso “feliz ano novo, que seus sonhos se realizem, sucesso, muito amor, dinheiro e blá blá blá”, pare e pense se essas coisas estão presentes na sua vida. Se não estiverem, me chama, eu vou deseja-las para você. Mas vamos combinar uma coisa, as ações são mais fortes que pensamentos, então procure achar caminhos para que tudo isso aconteça. O símbolo do positivo é um polegar para o ar, então levanta a bunda daí e vai. Não consigo fazer tudo sozinha, sorry =(

O 6 no lugar do 5 não vai fazer muita diferença se você continuar onde está.

Deixe uma resposta

